Rafael Rosa

Rafael Rosa



Rafael Rosa



Rafael Rosa



Rafael Rosa



Rafael Rosa - Sorocaba Jardim Vergueiro


Rafael Rosa
Rafael Rosa
Sorocaba Jardim Vergueiro

Doutor em Engenharia Eletrônica e Computação e Engenheiro Eletrônico formado no ITA,  é especialista em  Radar de Abertura Sintética (SAR), área na qual ministrou mais de 300 horas de cursos, tanto no Brasil quanto no exterior.

Por 12 anos trabalhou em equipes de desenvolvimento de softwares, pesquisando, desenvolvendo, codificando e coordenando trabalhos em diversas linguagens (IDL, C/C++, Java e Python) e em ambiente Linux, atuando em Processamento de Sinais, Inteligência Artificial e Machine Learning, para as áreas de Sensoriamento Remoto, Cartografia, Monitoramento Ambiental, Agricultura de Precisão e Defesa.

Atuou também como Engenheiro de Vendas por quase 2 anos, apoiando o Departamento Comercial no papel de interface entre os clientes e os desenvolvedores, levantando requisitos, criando soluções, escrevendo propostas técnicas e fazendo a precificação.

E, além de publicações em periódicos e apresentações em diversos congressos nacionais e internacionais, recebeu alguns prêmios, dentre os quais se destacam a Láurea Lacaz Neto – melhor Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do ITA – em 2004, e o título de Melhor Trabalho do XVII Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto em 2015.