Espaço, Novos Mercados, a Nova Era Espacial Brasileira

Espaço, Novos Mercados, a Nova Era Espacial Brasileira



Espaço, Novos Mercados, a Nova Era Espacial Brasileira



Espaço, Novos Mercados, a Nova Era Espacial Brasileira



Espaço, Novos Mercados, a Nova Era Espacial Brasileira



Batalha de Pitch com Sessão de Pôster

Ferramentas e soluções tecnológicas


Batalha de Pitch com Sessão de Pôster

Desafio:

 

Apresentar novas perspectivas para o monitoramento da nossa Amazônia legal, baseado em soluções tecnológicas. Oportunidade de Pitch com startups e com entusiastas (interessados em mudança de mindset).

O Simpósio será realizado entre os dias 10 e 14 de novembro no Parque Tecnológico de Sorocaba e o foco está em promover a conexão entre Startups, Sociedade, Governo, Forças Armadas, Grandes Corporates, Investidores e Universidades, que tenham como objetivo comum impulsionar, fomentar e conhecer novas tecnologias e serviços aplicáveis ao Monitoramento e Defesa da Amazônia.  

 

Aproveitando este movimento, o IEAv (Instituto de Estudos Avançados) e o IGLOO.NETWORK se uniram criando o “AMAZÔNIA 4.0 CHALLENGE”, buscando tecnologias e inovações nacionais que possam ajudar a transformar a nossa AMAZÔNIA em SMART FOREST, unindo a Nação e a Defesa e contribuindo com a Força Aérea Brasileira na missão de CONTROLAR, DEFENDER e INTEGRAR 22 milhões de km2.

 
 
 
Se vc é startup

 

Se vc é entusiasta (estudante, pesquisador, professor, profissional)

e gostaria de participar de uma "startup conceitual" e gerar novas ideias e perspectivas de monitoramento da Amazônia:

 

 

Batalha de Pitch com Sessão de Pôster

Indicado para:

 

Alunos de graduação e pós-graduação

 

Entusiastas - Profissionais da indústria/ mercado; pesquisadores/ professores; militares/ civis de órgãos de governo; demais interessados em contribuir e interagir.

 

Descrição do Evento

 

Se você possui uma startup ou é um entusiasta interessado em mudança de mindset, participe da Batalha de Pitch do SERFA 2019, que será realizado entre os dias 10 e 14 de novembro no Parque Tecnológico de Sorocaba.

No evento, será possível a apresentação de novas perspectivas para o monitoramento da nossa Amazônia legal, baseado em soluções tecnológicas.

A finalidade deste desafio é promover a conexão entre Sociedade, Governo, Forças Armadas, Grandes Corporações, Investidores e Universidades, que tenham como objetivo comum impulsionar, fomentar e conhecer novas ideias sobre tecnologias e serviços aplicáveis ao Monitoramento e Defesa da Amazônia.

Portanto, venha se unir ao IEAv (Instituto de Estudos Avançados) e participe do “AMAZÔNIA 4.0 CHALLENGE”. Grande oportunidade de apresentar tecnologias e inovações nacionais que possam ajudar a transformar a nossa AMAZÔNIA em “SMART FOREST”, contribuindo com a Força Aérea Brasileira e nossa Nação na missão de CONTROLAR, DEFENDER e INTEGRAR 22 milhões de km2.

 

 

Para quem se destina:

 

Alunos de graduação, mestrado e doutorado.

Entusiastas, pesquisadores, professores, profissionais do mercado e indústria, profissionais do governo, membros da sociedade em geral que queiram participar ativamente dessa dinâmica.

 

 

Cronograma Prévio:

 

Data

Período

Evento

11/nov

16h – 17h30

Apresentação dos Pitchs individuais

12/nov

8h

Divulgação das equipes

12/nov

16h – 17h30

Tempo destinado a formulação dos Pitchs dos grupos

13/nov

8h – 9h

Tempo destinado a formulação dos Pitchs dos grupos

14/nov

8h – 8h40

Apresentação dos Pitchs das equipes

14/nov

12h30 – 12h40

Divulgação do resultado e premiação

 

 

Regras:

 

1) O deadline para submissão dos resumos é 07 NOV 2019;

2) O desafio será composto de duas fases classificatórias:

a. a primeira será realizada de modo individual e visa alinhar as temáticas em comum dos participantes para a formação das equipes (chamadas de “startups conceituais); e

b. a segunda será realizada por equipes, cuja finalidade é definir os vencedores da Batalha de Pitch do SERFA 2019.

3) As apresentações devem ser de até 05 (cinco) minutos;

4) Após as apresentações individuais os participantes serão divididos, aleatoriamente, em equipes de 3 a 5 participantes, de acordo com a aderência entre os temas apresentados na primeira fase, pela Comissão Organizadora visando o estímulo a diversidade e pluralidade de ideias e competências técnicas com vistas a obtermos ideias “fora da caixa”;

5) As equipes deverão produzir um novo pitch para apresentação final, de acordo com o cronograma do desafio, e dentro do tempo máximo definido no item 3. A apresentação final será feita por um dos integrantes da equipe, o qual será escolhido por sorteio. 

6) As apresentações serão sempre avaliadas por uma Banca de Jurados composta de 03 membros;

7) Os critérios de avaliação variam de 1 (insatisfatório) a 5 (excelente), sendo definidos para este desafio, os seguintes critérios:

a. clareza e objetividade da apresentação escrita;

b. clareza e objetividade da apresentação oral;

c. adequação metodológica;

d. assiduidade no evento SERFA 2019; e

e. participação efetiva nas mentorias promovidas pelos palestrantes e apoiadores do SERFA 2019.

8) Para as alíneas “d” e “e” do item 7 a obtenção dos pontos relativos aos critérios estabelecidos será conquistada por cada membro da equipe, cuja soma da pontuação dos integrantes comporá a nota de toda a equipe. A premiação será realizada por equipes.

9) Para a alínea “d”, a assiduidade será medida por cada período (manhã e tarde) que o participante confirmar presença, mediante leitura do código de barras do crachá do evento. Ao final da competição, o participante obterá a nota 5 se participar, no mínimo em 90% de todas as atividades do evento (palestras e demais atividades), nota 4 se participar em mais de 80%, nota 3 se participar em mais de 60%, nota 2 se participar em mais de 50% e nota 1 se participar em mais de 20%.

10) A equipe vencedora será aquela que obtiver a maior pontuação dentro dos critérios adotados no desafio. A pontuação de todas as equipes será revelada ao final do desafio.

11) As três primeiras equipes classificadas em ordem descendente serão premiadas.

 

 

Mentores:

 

- Ten Cel De Sá (Mentalidade Ágil)

- Álvaro Damião (Active Learning)

- Guilherme (Comunicação Objetiva)

 

Banca de Jurados:

 

- Élcio H. Shiguemori (IEAv)

- Alessandra Rodrigues Gomes (Inpe)

- Maj Habermann (IEAv)

 

 

Premiação:

 

1º Colocado: Imagens de alta-resolução disponibilizadas pela AIRBUS* + Curso de Oratória** (40 aulas / 120h) com 100% de desconto (material didático não incluso***) + Participação do Programa Ideialab dentro do Parque Tecnológico de Sorocaba;

2º Colocado: Curso de Oratória (40 aulas / 120h) com 50% de desconto (material didático não incluso***) + Participação do Programa Ideialab dentro do Parque Tecnológico de Sorocaba; e

3º Colocado: Curso de Oratória (40 aulas / 120h) com 30% de desconto (material didático não incluso***) + Participação do Programa Ideialab dentro do Parque Tecnológico de Sorocaba.

 

* Série de dados 2012-2019 dos satélites Pléiades 50cm para 25Km² ou SPOT 1.5m para 100Km². O vencedor poderá escolher a região desta AOI/Km². O acervo será consultado conforme localização da AOI e disponibilidade de dados, qual informaremos a série temporal disponível.

** Valor do curso completo: R$4.470,00 (incluindo material didático)

*** Custo do material didático: R$600,00

 





Compartilhar: