Espaço, Novos Mercados, a Nova Era Espacial Brasileira

Espaço, Novos Mercados, a Nova Era Espacial Brasileira



Espaço, Novos Mercados, a Nova Era Espacial Brasileira



Espaço, Novos Mercados, a Nova Era Espacial Brasileira



Espaço, Novos Mercados, a Nova Era Espacial Brasileira



ISPRS SAR Summer School


ISPRS SAR Summer School

 

 

O evento é destinado a profissionais de nível superior, alunos de cursos correlatos à área e estudantes de Pós-Graduação que fazem uso de dados e imagens de Sensoriamento Remoto.

 

Será ofertada como Tópicos Especiais pela UDESC e para os alunos com aproveitamento suficiente, terão direito a 3 (três) créditos (necessário o preenchimento de requerimento, clique aqui).

 

A critério de cada participante, poderá ser solicitado o reconhecimento de tais créditos junto aos programas de pós-graduação de origem. 

 

 

O ISPRS Summer School está proporcionando uma escola de verão este ano sobre os principais tópicos que envolvem a exploração de medições de Radar de Abertura Sintética (SAR). A Escola de Verão, que é a 5ª versão do evento anual promovido pelo Capítulo IEEE / GRSS Brasil desde 2015, acontecerá na cidade de Sorocaba (SP) durante o SERFA 2019, um Simpósio de Sensoriamento Remoto de Defesa promovido pela Força Aérea Brasileira.

 

Este ano, a Escola de Verão será agendada em duas partes. O módulo “Fundamentos e Conceitos” (básico/ intermediário) será ministrado pelo Dr. Rafael Rosa (Membro IEEE; GRSS Brasil) e Dr. João Moreira (Membro IEEE; GRSS Brasil) que fornecerá os conceitos básicos dos mecanismos físicos de SAR envolvidos na aquisição de dados, bem como sensores existentes, outros payloads, e técnicas de processamento de dados que vão desde polarimetria à interferometria serão apresentadas para promover a discussão sobre soluções e oportunidades de ponta existentes nesta área.

 

O módulo “Tópicos Avançados” será ministrado pelo Prof. Dr. Alejandro Frery (Universidade Federal de Alagoas; Brasil), que discorrerá sobre “Teoria Estatística da Informação e Geometria para Análise de Imagem SAR”; O Prof. Timo Balz (Universidade de Wuhan; China), sobre “Estimativa de movimento de superfície do Radar de Abertura Sintética (SAR)”, mostrando os recentes avanços no SAR Interferométrico (INSAR) para aplicações multidisciplinares; e o Dr. Andrea Buono (Universidade de Nápoles “Parthenope”; Itália), sobre “Processamento físico de dados SAR polarimétricos para gerar produtos de valor agregado”, mostrando a exploração da modelagem eletromagnética para recuperar informações úteis para aplicações marinhas e marítimas.

 

 

Instruções para a inscrição

 

A inscrição é feita em apenas 1 lugar! 

 

Todas as informações sobre seus interesses deverão constar no formulário de inscrição